BLOG

Diferenças entre os requerimentos Regulatórios de Farmacovigilância na América Latina

A Farmacovigilância é definida, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), como “ciência e atividades relativas à identificação, avaliação, compreensão e prevenção de efeitos adversos ou quaisquer problemas relacionados ao uso de medicamentos”.   A OMS possui um fórum aos países membros para estes se associarem ao Programa para Monitoramento Internacional de Medicamentos, de forma …

Diferenças entre os requerimentos Regulatórios de Farmacovigilância na América Latina Leia mais »

Internacionalização para a Europa – O Mercado dos Medicamentos

A União Europeia (UE) é tida como um modelo particular de internacionalização com regras e desafios muito particulares. O Espaço Económico Europeu (EEE) é definido como um mercado único e homogéneo com liberdade de circulação de bens, capitais, serviços e pessoas contemplando os 28 estados-Membro da UE, Islândia, Liechtenstein e Noruega.  Um produto medicinal apenas pode …

Internacionalização para a Europa – O Mercado dos Medicamentos Leia mais »

Big DATA

Num mundo em que a tecnologia está constantemente a evoluir e em que tudo está conectado, é gerado, diariamente, uma grande quantidade de informação. As nossas ações, desde as mais complexas às mais banais, geram toda esta informação e gestos tão simples como abrir uma página poderão vir a ser informação muito útil no futuro. Inicialmente toda esta informação traduz-se em dados que podem …

Big DATA Leia mais »

Desafios Regulatórios na Entrada de Novos Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos no Brasil

Os maiores países da América Latina Brasil, Argentina, México, Colombia e Chile juntos representam a terceira maior economia do mundo com aumento progressivo em gastos com a saúde. No Brasil assim como nos demais países citados detacamos que crecimento da demanda por saúde, o aumento de doenças crônicas e criticas e da obesidade tornam o …

Desafios Regulatórios na Entrada de Novos Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos no Brasil Leia mais »

1º Summit 2019

Este evento organizado pela ELS Solutions e pela Vera Rosas contou com palestrantes como o CEO da ELS Solutions, Prof. Doutor Diogo Sousa-Martins, e a Dr.ª Mariana Camões, perita em Assuntos Regulamentares e Qualidade também da ELS Solutions

CPhI South East Asia

A ELS Solutions foi finalista dos prémios CPhi em Madrid, 2018, na categoria "Excellence in Pharma: Contract Services and Outsourcing" devido ao ELSy™, uma app alimentada a inteligência artificial que reune clientes com fornecedores locais. De fato, o ELSy™ vende tempo. Tempo para os nossos clientes prosperarem!

1º Summit 2019, dedicado aos Impactos Regulatórios e o Novo Regulamento Europeu para Dispositivos Médicos e Produtos para a Saúde

Realizar-se-á no dia 11 de março em São Paulo o primeiro grande evento de Regulatory Affairs no Brasil em 2019: o 1º Summit 2019, inteiramente dedicado aos Impactos Regulatórios e o Novo Regulamento Europeu para Dispositivos Médicos e Produtos para a Saúde.

A tecnologia na mudança da medicina moderna

Todos sabemos que hoje a tecnologia e a medicina andam de mãos dadas, muito se tem feito nesta área, a nanotecnologia é prova disso mesmo, sobretudo nos tratamentos oncológicos. Longe vão os tempos do uso exclusivo de métodos de outras gerações, a nanotecnologia trouxe um avanço importante na luta contra esta doença, temida e das mais prevalecentes em todo o planeta.

Diretiva dos medicamentos falsificados

No dia 9 de fevereiro tornou-se obrigatória a presença de um identificador único nos medicamentos para uso humano (um código de barras bi-dimensional) assim como um sistema de segurança na embalagem, que indica se a embalagem foi aberta ou alterada desde que deixou o fabricante e que garante a autenticidade do seu conteúdo.

Dia de São Valentim

A ELS Solutions faz também parceria com inovadores na área dos dispositivos médicos e medicamentos cardiovasculares. O ELSy® é o nosso programa patenteado alimentado a IA, onde pode obter pipeline inovadora nesta área.

Inovação na industria farmacêutica

O ano de 2018 foi definitivamente um ano de inovação para a Indústria Farmacêutica. Nos EUA, a FDA aprovou um total de 61 medicamentos, excedendo o seu recorde de 50 aprovações (de 1996), essencialmente para doenças raras, doenças infeciosas e cancro. Na Europa, a EMA recomendou a AIM de 84 medicamentos, dirigidos na sua maioria para o tratamento do cancro, infecções e doenças neurológicas.

Canábis medicinal

A ELS Solutions, detentora de uma metodologia inovadora para o acesso ao mercado europeu e LATAM e de serviços de suporte na área regulamentar, de R&D e na procura e gestão de distribuição, será certamente o parceiro ideal no desenvolvimento do seu produto e colocação no mercado de destino. Queremos ajudá-lo a abraçar este novo desafio!

Compliance em Saúde

Tendências e harmonização Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa Auditório Maria Odette Santos-Ferreira 10 de janeiro com a presença de Dra. Maria de Belém e Dr. Diogo Sousa-Martins